Ainda a procissão vai no adro, mas já se ouvem os arautos do proselitismo populista. Um grupo de maçónicos quer o almirante e formou frente para o convencer a avançar. Também hoje começaram os debates com os supostos candidatos. Na SIC-N agitaram galhardetes a candidata do partido fascista ADN — o líder deste partido sugeriu mandar para o Tarrafal quem não concordasse com ele —, e o professor que arregimentou professores para a sua batalha supostamente reivindicativa. Esta gente faz o que for preciso para aparecer e tentar ter influência. Não os incomoda a triste figura que fazem. Bem sabemos que a falta de vergonha e a gritaria da extrema-direita vieram trazer alento a estes trastes, mas não estarão a ir longe demais? Tino de Rans demitiu-se destas parvoíces? Esta pernóstica e este lélé da cuca estiveram hoje na FOX à portuguesa em animada prestação sem noção. Só visto, contado não tem graça.
quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
DDLX 2025
Entramos em 2025 assim: trocando ideias, escolhendo tipos de letra, cores, novos rumos. Rejeitamos o bafio. Insistimos na experiência criativa, seja lá isso o que for. Mau não é, desde que seja autêntico e intelectualmente honesto. Há vida para além das cores, das letras e de outras maneiras de olhar. Mas foi esta que nos calhou em sorte. Sorte a nossa. Bom 2025. Até já.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
Receituário
ARTE NOS NOSSOS DIAS | São as primeiras exposições do ano na Casa Da Cultura | Setúbal. Miguel Navas expõe os seus mais recentes trabalhos de pintura. Catarina Real mostra obra gráfica, resultado de uma permanência em residência artística em Nova Iorque. Escolheram a nossa Casa para mostrarem estes surpreendentes objetos visuais. O privilégio é nosso. Continuamos no território da exigência artística. É sempre bom convivermos com os melhores. Apareçam.
Subscrever:
Mensagens (Atom)