Esta iniciativa é uma proposta da chancela ELEFANTE IMPACIENTE (estuário publicações), e pretende ilustrar esta ideia: o que acontece ao pachorrento elefante e à sua reconhecida paciência quando colocado numa lustrosa loja de loiças? Perde-a, não é verdade? O que acontecerá a seguir não será do agrado de todos, mas é o que se associa melhor à natureza do animal.
Vamos conversar sobre o crescimento da influência de gente inclassificável que quer reduzir-nos a números da sua estatística tenebrosa. Daniel Tércio pegou numa história com barbas adicionando-lhe uma nova realidade. Essa realidade agride-nos, mas estimula-nos o debate. O que nos está a acontecer? O que fazer? Ouvimos esta conversa em todos os locais por onde circulamos. Estamos preocupados. Muito preocupados. Conversar é importante. Debater é importante e sempre útil. As palavras são actos.
Vamos conversar com os autores do livro e com Ricardo Duarte.
Vamos estar na lindíssima e muito bem recheada livraria Culsete, em Setúbal, no próximo sábado, às 17 horas. Quem quiser pode aparecer. Tragam ideias. Precisamos delas como pão para a boca, ou como ar para os pulmões, que são situações que nos ameaçam a nós e às gerações futuras. Até já.