domingo, 21 de fevereiro de 2021

Avelino Sá





Foi o meu amigo Jorge Silva Melo que me recomendou a visita. Fui lá. Gostei do que vi e escrevinhei o texto que agora para aqui chamo. A promessa de Avelino Sá expôr na Casa da Cultura, em Setúbal,  mantém-se. Mas para já fiquemos com esta visita online.

REGISTO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL | Avelino Sá chamou a esta exposição As Minhas Propriedades. Encontramos nestas obras registos de uma certa necessidade, por parte do artista, de colocar o trabalho desenvolvido em patamares de conhecimento superior: uma espécie de celebração. Assumpção de influências. Essa necessidade aguça o engenho. O resultado da pesquisa é revelado nesta mostra invulgar, com contornos de excelência. A visita poderá ser demorada, os ambientes são extensos e labirínticos, mas vale a pena a caminhada. Sugiro isso: caminhar até à Fundação D. Luís I - Centro Cultural de Cascais, e permanecer por ali demoradamente. Se for preciso, repetir a visita. Sempre em silêncio. Este trabalho sugere meditação. Depois é guardar o bem que estas coisas nos fazem. Bem guardado, que não é todos os dias que deparamos com sugestões de prazer tão intenso.

Proximamente, Avelino Sá levará trabalho recente à Galeria da Casa Da Cultura | Setúbal. Quem visitar esta exposição em Cascais ficará ansioso por ver outros desenvolvimentos. É por isso que aviso.
Entretanto podem visitar a exposição aqui: Galeria Fernando Santos