domingo, 6 de junho de 2004

Ana Sousa Dias

Ana Sousa Dias nunca faz gazeta, às segundas-feiras, no canal 2. Por isso mesmo recebeu o Grande Prémio Gazeta 2003, pelo programa "Por Outro Lado". Uma maneira de distinguir quem melhor sabe fazer perguntas em televisão. Em declarações ao PÚBLICO diz "Gosto neste prémio do facto de ser atribuído por jornalistas, pois é sempre bom ter o reconhecimento dos pares". Comentou ainda o agradável facto deste prémio ter sido atrbuído a um jornalista "free-lancer".

O PÚBLICO refere ainda:
"Ana Sousa Dias tinha experiência de jornais diários (esteve no PÚBLICO) e revistas e considera-se sobretudo uma jornalista de imprensa, mas diz que está numa "fase muito boa", pois as experiências de TV e rádio estão "a correr muito bem". Por outro lado, sente-se contente por ver reconhecido um "trabalho que é contra a corrente, por não ter agitação nem agressividade". "O facto de não ser uma entrevista de actualidade permite que haja um envolvimento diferente com os entrevistados, um certo intimismo. Mas dá muito trabalho a preparar", disse ainda.
Carlos Fino recebeu a Gazeta de Mérito pelo seu trabalho de cobertura da guerra no Iraque, "em que sobressaíram o sentido de oportunidade, o empenho, a coragem, o espírito de sacrifício e uma qualidade geral concretizada numa série de reportagens que constituem um ponto alto no jornalismo de guerra"

Parabéns, Ana.

JTD