É PRECISO FAZER UM DESENHO, MESMO | As iniciativas que ocorreram no sábado e no domingo revelaram o crescente interesse pela Ilustração em Portugal e no mundo. Primeiro foi a apresentação do livro de Nuno Saraiva e Adélia Carvalho MÁRIO E O COMBOIO DA LIBERDADE, na Gráfica - Centro de Criação Artística. Depois descemos à Galeria do Onze para ouvirmos a excelente apresentação de Jorge Silva da exposição ZÉ, SEMPRE O MESMO.
O domingo foi para assistirmos à brilhante visita guiada de Evanthia Tsantila e Luís Tibério à maravilhosa exposição da Evanthia na galeria do Museu de Setúbal/Convento de Jesus. Perdoem-me a nota pessoal: O meu primeiro professor de desenho, no Ar.Co, surgiu como se — para mim — de uma aparição se tratasse. Manuel da Costa Cabral é amigo da Evanthia e do Luís Tibério e foi lá satistazer a sua curiosidade artística. Excelência e emoção fazem-nos sempre tão bem.
Obrigado, Evanthia e Luís. Um abraço, Manuel da Costa Cabral. E muito obrigado a todos, pelo vosso bom gosto, seja lá isso o que for.
Facebook