O PRINCÍPIO DO FIM | O tema anunciado e as fotografias de Jorge Gonçalves trouxeram-me de imediato à memória a imagem de Nastassja Kinski em "Paris Texas", de Wim Wenders. A minha memória foi confirmada em cena. O texto de Durringer aborda a cena de Wenders. Uma mulher que se entrega toda a vida à actividade de espevitar a sexualidade de homens solitários, ou que procuram na observação de uma mulher que se despe à sua frente satisfação sexual, puxa pela sua memória ali à nossa frente, no seu local de trabalho. Rita Lopes Alves recria um ambiente de peep show. Nós, o público, somos os curiosos voyeurs. Andreia Bento representa o papel de uma mulher amargurada pela maneira como foi descartada. Os homens preferem mulheres mais novas. Ela acabou de fazer 50 anos. Já não serve. Recorda as ofensas e os prazeres por que passou. Educou um filho, fez amigas, passou as passinhas mas aguentou-se. Não se sente velha. A sua vontade de fruição cultural e entretenimento foi o cinema. As memórias cinematográficas povoam-lhe o álbum de imagens da memória. Amargura, ressentimento, revolta. As pessoas não são lixo.
A peça está em cena até meados de março, entre terça e sábado. O texto é notável, o ambiente cenográfico também, e a representação de Andreia Bento é de uma ternura contangiante. Muito bom. Recomendo.
Artistas Unidos
𝗧𝗿𝗮𝗱𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 Joana Frazão
𝗖𝗼𝗺 Andreia Bento
𝗖𝗲𝗻𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮 𝗲 𝗙𝗶𝗴𝘂𝗿𝗶𝗻𝗼𝘀 Rita Lopes Alves
𝗔𝘀𝘀𝗶𝘀𝘁𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗲𝗻𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮 Francisco Silva
𝗟𝘂𝘇 Pedro Domingos
𝗦𝗼𝗺 André Pires
𝗔𝗽𝗼𝗶𝗼 𝗮𝗼 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 M. Matias / Belle Dommage
𝗖𝗼𝗼𝗿𝗱𝗲𝗻𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝘁𝗲́𝗰𝗻𝗶𝗰𝗮 Diana dos Santos
𝗔𝘀𝘀𝗶𝘀𝘁𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗲𝗻𝗰𝗲𝗻𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 Diana César e Joana Pajuelo
𝗘𝗻𝗰𝗲𝗻𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 Andreia Bento e Nuno Gonçalo Rodrigues
𝗙𝗼𝘁𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮𝘀 ©Jorge Gonçalves
𝗔𝗰𝗼𝗹𝗵𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 Karnart C. P. O. A. A. (www.karnart.org)
𝗚𝗖𝗞 - 𝗚𝗮𝗯𝗶𝗻𝗲𝘁𝗲 𝗖𝘂𝗿𝗶𝗼𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗞𝗮𝗿𝗻𝗮𝗿𝘁 𝗱𝗲 𝟲 𝗙𝗲𝘃𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗮 𝟭𝟱 𝗱𝗲 𝗠𝗮𝗿𝗰̧𝗼
Terça-feira a sexta-feira às 20h00 | Sábado às 16h00 e às 20h00
𝗥𝗘𝗦𝗘𝗥𝗩𝗔𝗦 | 961960281 ou bilheteira@artistasunidos.pt
𝗕𝗜𝗟𝗛𝗘𝗧𝗘𝗦 | https://bit.ly/AU-a-love-supreme
facebook