sexta-feira, 26 de março de 2021

Mónica Garcia







Em Maio de 2018 Mónica Garcia expunha na galeria da Casa da Cultura - Setúbal. Recordo agora as palavras que alinhámos para descrever o acontecimento. Acrescento que foi uma das mais marcantes exposições na galeria da Casa. 

A ZONA | Monica Garcia é artista visual. Vai ter, na galeria da Casa Da Cultura | Setúbal, uma instalação que mete materiais que se transformam e alteram tudo todos os dias. Eu diria que esta exposição vai ser muitas exposições. Nos dois últimos parágrafos do texto que escreveu para a publicação que explica A ZONA, diz:
"Na Zona, ponto, linha e mancha expressam-se utilizando a força da gravidade, a pressão atmosférica, a densidade, a distância e o tempo, como suporte para criar uma poesia espacial através da exploração dos limites da plasticidade do material com que tais elementos são formados.
O processo revela-se tão importante quanto o resultado. Recorrendo a ciclos temporais para a reconfiguração do espaço, a Zona pode ser encarada como uma instalação space-time specific, onde diversos pontos de contacto vibram entre si dentro de um laboratório de observações".