segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021


DDLX - ESTADO DA ARTE | Não parámos. Não se pode parar. Trabalhamos à distância, mas trabalhamos mesmo. Apresentamos aqui trabalhos que temos entre mãos em tempo de recolhimento caseiro:

3 - BREVE HISTÓRIA DA FREGUESIA DE SÃO SEBASTIÃO - Este trabalho vai ser integrado em nova iniciativa editorial da ESTUÁRIO. A grande história é feita a partir do que vai acontecendo de saliente por todos os cantos do mundo. Pequenos acontecimentos podem fornecer grandes histórias para a História. É esse o motivo de termos chamado a estes livros que agora iniciam publicação A HISTÓRIA DO MUNDO É A HISTÓRIA LOCAL. Trata-se da história da junta de freguesia de São Sebastião, em Setúbal, uma das maiores do país Portugal.
Estamos em fase de paginação. A capa está feita, podendo ainda sofrer uns ajustes. A investigação e escrita foram entregues a Diogo Ferreira, que fez descobertas surpreendentes, como é seu hábito. O livro será lançado em 25 de Abril. Estamos a gostar muito de fazer este trabalho superior. Mas isso é natural - nós não fazemos trabalhos de cacaracá.
E outros já estão em fila para entrar neste comboio da História Local.