2013 - BALANÇOO PIOR - Governo Passos Coelho/Paulo Portas.
O MELHOR - Contestação ao governo Passos Coelho/Paulo Portas.
DESEJO PARA 2014 - Fim do governo Passos Coelho/Paulo Portas.
2013 - BALANÇO
DDLX - 10 ANOS | A newsletter da Fundação Calouste Gulbenkian é frequência mensal cá na casa. Os conteúdos revelam a actividade da Fundação. Nós embrulhamos esses conteúdos. O resultado é enviado aos subscritores em formato impresso.
DDLX - 10 ANOS | Fizemos este catálogo para uma exposição patente no edifício BES-História. Giovanni Pico della Mirandola deixou basto espólio. Um coleccionador italiano em mostra de grande significado histórico. Limitámo-nos a tratar da imagem do catálogo. Ficou assim.
PIOR É IMPOSSÍVEL | Ora cá está a tal de diáspora. Não sei se vou conseguir conter o vómito. Pronto, não consegui. Agora vou ter que limpar isto.
LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO | O Presidente Cavaco vai avistar-se com uns emigrantes de luxo. Vai ser uma grande festa. Diz que se chama "Concelho da Diáspora Portuguesa", e reúne uma malta que ganha umas massas valentes lá fora. Por enquanto ainda são exibidos como raridades de feira, mas pelo andar da carruagem, com a quantidade de portugueses que sai do país para se orientar para lá das fronteiras, um dia destes, em vez de uma gala, assistiremos a uma Quinzena da Diáspora Portuguesa. É que a gente sai daqui para se safar lá fora o melhor possível, não é verdade? É a famosa oportunidade apregoada por Passos Coelho. Aguardaremos os nossos conterrâneos bem sucedidos. E comemoraremos com eles.
JOAN FONTAINE | Com Alfred Hitchcock fez "Rebecca" e "Suspicion". Cumpriu até à emoção. Foi uma grande actriz. Desaparece pouco depois de Peter O'Toole. As grandes estrelas também se apagam. Mas ficam cá as fitas, para que não nos esqueçamos do seu brilho. Muito obrigado, Joan.
POR ESTE RIO ACIMA | Parece que anda por aí muita gente com Rui Rio nas palminhas. Será que estão a perceber bem onde se estão a meter? Rui Rio agora é flor que se cheire? Fiem-se na virgem…
VIOLÊNCIA, DISSE ELE | As justificações de Cavaco dão dó. O homem é contra a violência? Nota-se. Foi contra o derrube do regime fascista em Portugal. Foi contra o derrube do regime racista sul-africano. Devemos lutar pelas nossas ideias, mas com bons modos. Nada de bruta-a-montes como essa gente de esquerda que acha que as ditaduras devem cair… ponto. Violência só mesmo quando os seus governos são contestados. Aí sim, porrada para cima deles. Ainda nos lembramos dos governos do professor Cavaco, não lembramos?
O TRIUNFO DOS PORCOS | Ontem, no Prós e Contras - RTP, de Fátima Campos Ferreira, ouvi uma rapariga execrável atentar contra o encontro na Aula Magna e contra os "privilégios" da esquerda. Era uma garota nova, muito nova para aquele discurso nojento. Claro que a coisa é ideológica. Claro que estamos no outro lado, o da solidariedade e da inteligência. E claro que isto também é ideológico: as ideologias escolhem-se. Mas é triste perceber que há uma juventude que estaria muito bem mesmo que não tivesse acontecido nada naquele dia de Abril. É mesmo muito triste.