quarta-feira, 19 de abril de 2006

André Letria | Mil Folhas



Pretendemos com estas pequenas mostras definir o nosso espaço de labor diário como lugar de convívio entre gente de ofícios que connosco partilham experiéncias em colaborações várias. É também motivo deste empreendimento a vontade de partilhar trabalhos de que gostamos, permitindo assim, desta maneira, uma maior vontade de permanecer no sítio em que passamos as horas que medem os nossos dias.
Para esta exposição, André Letria escolheu nove originais utilizados em algumas das capas do suplemento cultural Mil Folhas, do jornal Público.
Criado em 2000, com um projecto gráfico do designer Jorge Silva, o Mil Folhas dedicava grande parte do seu espaço à ilustração, afirmando-se desta forma como um objecto único no panorama editorial português. Estes originais correspondem ao período inicial da publicação, sendo uma delas a da edição inaugural. -Outra das ilustrações expostas recebeu um Award of Exellence for Illustration, atribuido pela Society for News Design (EUA), em 2001. Jorge Silva escreveu as palavras que apresentam o ilustrador.
A abertura é amanhã a partir das sete da tarde. Vai estar patente até finais de Junho.
Apareçam.
JTD

DDLX Design - Rua do Carmo,31, 5º D, Lisboa