terça-feira, 8 de abril de 2025

Esterco em delírio

Claro que estamos em registo de metáfora. O esterco não pode entrar em delírio. O esterco não tem cérebro e como tal não tem maneira de governar a economia que decide as finanças do mundo. Perdoem a ousadia, mas não consigo perceber Trump e Musk sem os associar a esterco humano. Lixo que fede e não se recomenda. Musk começa a dar sinais de querer sair do lamaçal. O motivo não é altruísta. É egoísta. Musk está a perder muito do que é a sua razão de viver:
ganhar dinheiro. Musk é um escroque que está a ganhar menos dinheiro e só isso o move para ter atitudes. Perder dinheiro é derrota pessoal. E isso é para ele de uma gravidade assustadora.

O alarve da Tesla que veio à Europa apoiar os seus colegas nazis alemães, está agora preocupado com as baixas nas vendas do objecto que por aí circula. Aquela trampa circula menos e ainda bem. Musk quer ir para o terreno. Para as vendas. Quer sair daquela casa assombrada. Os ratos são os primeiros a abandonar o navio. Lamento a maldade, mas desejo ardentemente que os escroques que dominam a economia egoísta se devorem uns aos outros como animais selvagens. Eles não são outra coisa. Animais predadores sem desculpa. Era suposto terem um cérebro. Sim, têm um, mas usam-no em delírio manipulador. Puta que os pariu.