sexta-feira, 29 de março de 2024

Abril em março

EM ABRIL LIBERDADES MIL | É bom recordarmos o que isto era e o que passou a ser. Antes de Abril de 1974 isto era medonho. Em Abril assinala-se o fim da repressão, da censura descabida e estúpida, da agressão física e psicológica a quem procurava a diferença e uma vida melhor. Quando os que defendem o fim do direito a sermos donos da nossa existência, e procuram a ignorância e a estupidez como aliadas nessa cruzada, temos que perceber como combater essas atitudes repressoras. Temos que perceber porque razão pessoas de uma geração que nasceu e cresceu em liberdade vota em quem quer tolher essa liberdade. A malta nova está na mira destes cinquenta energúmenos que agora se sentam alarvemente na Assembleia da República. Não, não foi por mérito próprio, como disse o grunho falante na sua primeira intervenção no parlamento. Foi através da mentira e da manipulação. Temos que fazer tudo para que a manipulação seja denunciada. A mentira não é uma arma pela liberdade. A mentira é deformação. Crime. Fascismo nunca mais.

Durante o mês de Abril recordaremos aqui os atropelos à liberdade de pensar e de agir praticados pelos fascistas que ocupavam o poder antes de 1974, e assinalaremos as vontades dos fascistas de agora na sua vertiginosa estratégia de regresso a esse passado tenebroso.

Vamos manifestar alegria por termos vivido momentos únicos. Queremos viver em liberdade e paz, e fazer tudo para que a nossa vida seja vivida com essa alegria que nos permite usufruir do acesso ao que nos ajuda a respirar melhor. Fascismo nunca mais, repito. Agora e sempre!

facebook