terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Do nojo e da raiva

 Nuno Camarneiro no seu mural do facebook:

Enoja-me o tempo televisivo dedicado ao Ventura, enoja-me o Ventura, enoja-me que comentem o Ventura como se dissesse algo que mereça ser comentado, enoja-me que nos 50 anos de Abril seja novamente "normal" ser-se fascista, enoja-me que outros não se enojem, enoja-me que quem devia ser sério não o seja e lhe dê uma ponta que seja de razão. Enoja-me chegarmos aqui e estarmos tão atrás, enoja-me que não aprendamos nada e nos sujeitemos a repetir tudo uma vez mais, enoja-me a ignorância, a desfaçatez, a mentira e o oportunismo. Enojo-me a mim mesmo de todas as vezes que, ao ver o Ventura na televisão, não desligo o aparelho e abro um bom (ou mesmo mau) livro. Puta que pariu o Ventura, puta que pariu os que apoiam o Ventura, puta que pariu os que ouvem o Ventura e puta que pariu os que não mandam para a puta que pariu o Ventura.