sábado, 18 de fevereiro de 2023

Habitar a paciência

O governo apresentou proposta para resolver o problema da habitação. Só as associações de inquilinos aprovaram a coisa. Toda a oposição contestou. Até aí tudo bem. A oposição de esquerda queria mais ligeireza na aplicação. E diz que a proposta nada resolve. 

Mas a bagunça maior está a ser feita pela oposição de direita: dizem o que não está na lei para a arrasarem. Instalam nas pessoas a ideia de que os donos das casas vão ficar sem elas, quando nada disso é proposto, pelo contrário, tudo está previsto para apoiar os proprietários. O fascista que lidera o partido fascista diz o inimaginável. Diz sempre. Já fede. Mete nojo. O palonço que veio fazer figura de parvo pelo PPD/PSD apareceu em pose de grande irritação como se estivesse prestes a ser decretada a ditadura do proletariado. E depois vieram os constitucionalistas da treta em delírio pós-traumático. Estão possessos. Tadinhos.
Esta gente tem o direito à vida. O disparate não é proibido, mas o problema é que nada vai ser resolvido por causa destas atitudes arrivistas. A direita anula tudo o que ameaça avançar na defesa de uma vida digna para as pessoas. A direita, agora em disputa agressiva com a extrema-direita, vai ser um grande problema para o avanço das sociedades. Uma chatice das grossas.