sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Receituário

Casa da Avenida

Livraria Snob

Este fim-de-semana está a abarrotar de estímulos para a nossa vontade de gastar dinheiro. Bem gasto, diga-se, e em produtos de estalo. Falo das virtudes do consumismo sugeridos por organismos geridos por amigos e que se inserem longe das chamadas grandes superfícies, que de grandes só têm mesmo a superfície.

Em Lisboa, a Galeria Monumental e a livraria Snob têm pilhas de desenhos e de livros, respectivamente por esta ordem — produtos culturais de gabarito, note-se — que fornecem por quantias acessíveis.
Em Setúbal, correspondem a esta minha exigência, a Casa da Avenida, com o seu já tradicional Natal de Papel, e a lindíssima livraria Culsete, que nos apresenta os livros tão bem que até mete impressão. Boa impressão, diga-se.
E pronto, sugiro visita. E depois, este sábado, às cinco da tarde apareçam no Museu de Setúbal/Convento de Jesus para falarmos da obra gráfica — escritos sobre ilustração — de João Paulo Cotrim. Há tempo para tudo. E há horas felizes. Festas felizes. Bom fim-de-semana.
Casa da Avenida

Livraria Culsete