segunda-feira, 18 de julho de 2022

Um pouco mais de azul...


Pedro Chorão mostra trabalho recente em Tavira. É uma exposição que reclama memórias mas também nos aproxima das mais recentes preocupações do artista. A surpresa de cores novas associada às experiências inspiradas pela realidade que marcaram esta obra única, revela-nos a necessidade de Pedro Chorão estar atento ao ambiente contemporâneo. E que bom ambiente está aqui instalado, nesta tão agradável galeria da Casa das Artes.

Pedro Chorão marca a Arte do nosso tempo. É um dos grandes artistas visuais em actividade. Não pára. Em setembro de 2019 expôs na galeria da Casa Da Cultura | Setúbal. Exposição memorável que se afirmou como um dos momentos mais saudáveis e enriquecedores que se viveram na cidade. Em 2024 vai aqui regressar. Vamos comemorar os 50 anos do 25 de Abril com atitude e em permanente estado de alerta. As cores vão continuar a surpreender-nos daquela maneira tão sábia a assertiva que caracterizam Pedro Chorão.
Entretanto vão até Tavira. O espaço é muito simpático e as pessoas também. E os trabalhos ali pendurados são soberbos. Uma surpresa. Expectativas ultrapassadas. Vale mesmo a pena a viagem.
PEDRO CHORÃO | PINTURA
Casa das Artes de Tavira
De 16 julho a 16 agosto 2022