segunda-feira, 30 de maio de 2022

António Quaresma Rosa

Fomos hoje despedirmo-nos de Quaresma Rosa. Homem da dinamização cultural. Fundador do Circulo Cultural de Setúbal e envolvido em todos os colectivos que animaram a cidade no último meio século. Estava em todo o lado. Ía a todas. Atento e apaixonado pela história da sua cidade. Era um amigo. Muito gentil e sereno. Bom homem. Recentemente procurava-me para me oferecer recortes e folhetos com notícias e entrevistas que me fizeram ou mencionaram o meu nome e trabalho. Fiquei espantado. Eu não tinha nada daquilo. "Faz mais sentido isto estar consigo", dizia-me. Percebi que guardava tudo o que lhe poderia interessar. Fiquei honrado por fazer parte desses objectos de interesse. Foi muito bom conviver com o António Quaresma Rosa. Muito obrigado por tudo, meu amigo.