segunda-feira, 6 de julho de 2020

Com Espanha


A Guerra Civil de Espanha teve início no dia 17 de Julho de 1936. Durou até abril de 1938, com a vitória das forças do ditador Franco. Vamos evocar tudo isto, num tempo em que o fascismo mostra as garras envoltas em luvas de mau pano, lembrando que o fascismo não poderá voltar a dominar a Europa.

Teremos o grato gosto e honra de ter entre nós o presidente da Associación de la Memoria Historica de Extremadura, Jose Manuel Corbacho, e as antropólogas Paula Godinho e Dulce Simões. Oportunidade única de conversar com quem sabe o que se passou e não quer que se volte a passar.
Sessão Muito cá de casa, na Casa Da Cultura | Setúbal, moderada pela historiadora e já habitual colaboradora da Casa, Luísa Tiago de Oliveira, e por mim, que abordarei o papel nesta guerra de Robert Kappa, um dos maiores ícones da fotografia mundial.
Devido às actuais medidas de segurança existem limites à ocupação da sala José Afonso. Quem quiser assistir deve de preferência contactar a casa da cultura pelos meios à disposição: casacultura@mun-setubal.pt ou pelo telefone 265 236 168.
Até lá.
facebook