quinta-feira, 24 de maio de 2018


AGENDA: ONÉSIMO MUITO CÁ DE CASA | Mês dos Açores na Casa Da Cultura | Setúbal. Depois de Luiz Fagundes Duarte ter estado connosco, em sessão Muito cá de casa, no passado dia 11, onde nos forneceu inesperada informação sobre Antero de Quental, nome tão esquecido e tão notável das letras portuguesas, na próxima sexta-feira, dia 25, vamos receber Onésimo Teotónio Almeida, outro açoriano, nascido na ilha de São Miguel, que nos vai falar do seu mais recente livro, A Obsessão da Portugalidade, publicado pela Quetzal Editores.
O Presidente da República pediu-lhe para organizar e presidir às comemorações do 10 de Junho de 2018. Cargo que lhe confere reconhecimento pela obra desenvolvida por esse mundo fora.
Apesar de estar com a agenda a transbordar, Onésimo Teotónio Almeida aceitou o convite de vir a Setúbal conversar connosco e partilhar conhecimentos. Gentileza sua e prazer nosso. Onésimo é um excelente conversador. Juro. Do melhor mesmo. As suas tiradas de humor quando fala de coisas sérias levam quem o ouve a nunca mais se esquecer daquele momento passado na sua companhia. É com ele que vamos estar na próxima sexta-feira. Apontem na agenda do smartphone, enquanto há bateria. Até lá.