sexta-feira, 11 de abril de 2014

ANDRÉ CARRILHO TAMBÉM JÁ É CÁ DA CASA | Trabalha, desde 1992, como ilustrador, designer, animador e caricaturista, colaborando com prestigiadas publicações portuguesas e estrangeiras. 
Trabalhos seus já foram expostos nas mais exigentes salas do planeta. Portugal, Espanha, Brasil, França, República Checa e EUA receberam a visita dos seus desenhos. 
Recebeu vários prémios nacionais e internacionais. 
Em 2002 foi distinguido com o Gold Award para Portfolio de Ilustração pela Society for News Design (EUA), um dos mais importantes prémios de ilustração no panorama mundial. New York Times, The New Yorker, Vanity Fair, New York Magazine, Standpoint, Independent on Sunday, NZZ am Sonntag, Word Magazine, Harper’s Magazine e Diário de Notícias são alguns dos títulos em cujas páginas se podem encontrar trabalhos seus.
Em 2004 iniciou uma parceria de criação new media com o músico/programador Nuno Correia, baptizada Video Jack, que editou o CD/DVD Heat Seeker, divulgado amplamente no Reino Unido, França, Polónia, Estónia, Finlândia e Alemanha. Mais recentemente, a dupla realizou o projecto AVOL (Audio-Visual OnLine) a convite da Direcção Geral das Artes.
Em 2007 terminou a realização da curta-metragem de animação “Jantar em Lisboa”, com argumento de J. P. Simões.
Em 2008 criou com João Paulo Cotrim o projecto de cartoons animados Spam Cartoon, que conta com a participação dos ilustradores Cristina Sampaio e João Fazenda.
André Carrilho corre mundo. E há um mundo que percorre o trabalho do André. Trabalho atento à realidade que nos cerca 
e agride, interpretando essa realidade de uma maneira inteligente e perspicaz. 
Estado de Graça é o título da exposição que abre hoje, na Galeria da Casa da Cultura, em Setúbal, e que se manterá até 11 de Maio. 
É bom termos por cá o André e o seu mundo.
Apareçam. 
facebook