sexta-feira, 22 de março de 2013

ROGÉRIO RIBEIRO | Foi meu professor. Foi meu amigo. No início dos anos oitenta do século passado, fez uma grande exposição de pintura no Museu de Setúbal/Convento de Jesus. Ajudei-o a escolher as obras. De vez em quando perguntava-me: achas que este pode interessar às pessoas de Setúbal? Dizia isto com sinceridade. Sem falsas modéstias. Não queria desiludir. Desenhei graficamente o folheto que acompanhou a mostra. Houve um dia que fui lá com o José Afonso. Apresentei-os. Ficaram amigos. Quando terminou a exposição ofereceu-me dois desenhos que tenho ali emoldurados. Era um grande pintor. Era um grande senhor. Agora vai ser mostrada a sua Obra Gráfica. Não percam. Vou até lá recordar o Rogério. 

ROGÉRIO RIBEIRO OBRA GRÁFICA
Casa d'AvenidaAvenida Luisa Todi, 286, Setúbal
Inauguração dia 23 de Março, às 16 horas
Até 27 de Abril