sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Atendimento - A voz dos pacientes

Opiniões de pacientes do B'O, assistidas pelo cirurgião de serviço.
(comentários recebidos por correio electrónico).

Esta secção é um sucesso. Os comentários chovem. Todas as matérias são abordadas. A maior parte aplaude o que aqui se posta. Dizem-me que só aqui exponho as opiniões discordantes. Provavelmente têm razão. Mas concordemos numa coisa. Não tem grande graça eu inundar isto de elogios do tipo: "força", "Adoro os seus comentáros", "Estou cada vez mais de acordo consigo", "Bem haja", "Boa malha" e outras simpáticas observações. Era chato, não?
Claro que respondo a toda a gente por correio electrónico. Agradecendo a simpatia. Aqui prefiro responder a quem me questiona e agradeço, mesmo quando o comentário é tão curto como estas amostras. Por exemplo: o comentarista que abaixo se expõe levou a sério o meu último post de ontem. Claro que respondo. Que remédio...

Sobre a declaração - Finalmente reconhece que tem errado. Espero que agora arrepie caminho e se ponha do lado da verdade. Parabéns.
(Carlos Nóbrega)
Cirurgião de serviço - Caro Carlos Nóbrega: Nem sei que lhe diga. Quem não percebe a ironia que o meu comentário encerra, percebe o quê? O Carlos sabe onde está a verdade? Guarde-a para si. Nem sabe a sorte que tem. (JTD)

Declaração de ontem - Resolveu apelar à ironia. Ok, mas olhe que a procissão vai no adro. Eu quero ver se não irá engolir a ironia no fim da procissão.
(Ana Real Mantas)
Cirurgião de serviço - Bem, cara Ana, pelo menos percebeu a coisa. Mas olhe que eu não sou muito de procissões. Nem de manifestações. Digo o que entendo que devo dizer aqui ou em conversas com os amigos. Também o digo ao telefone. Mesmo que esteja a ser escutado, como não sou político, espero não ter problemas. Tenho jogado com as palavras e continuarei a fazê-lo. E olhe que não sou de engolir coisa nenhuma. Se me enganar não tenho problema nenhum em reconhecê-lo. Não acho é grande graça a quem passa a vida a acusar sem motivo e quando a coisa se esclarece mantem o discurso como se nada fosse. Pelo meu lado pode ficar descansada. (JTD)

Escutas - As escutas existem. Foram publicadas no Sol. Acha que é normal?
(João Castro Almeida)
Cirurgião de serviço - Não acho nada normal o que o Sol faz. Nunca achei. Comprei apenas alguns números do jornal. Logo no princípio. Não li quase nada. Pouco ali me interessa. E é claro que não me interessa para nada um pasquim de bufos. (JTD)

Bem, confesso que chegou mais um ror de insultos de gente que pensou que eu estava a fazer uma avaliação negativa a mim próprio na declaração de ontem. Pelos vistos tem de se explicar tudinho. Há quem não perceba a ironia. Não fico muito contente por perceber que uma quantidade de gente que aqui vem não percebe nada. É que já não há pachorra para explicar tudo ao pormenor. Que paciência.