domingo, 12 de abril de 2009

Voz dos pacientes

Aos domingos, as opiniões dos pacientes que vão chegando via correio electrónico.

Zé Jorge Duarte visitou a Coreia do Norte e ficou "apanhado" pelos sorrisos dos coreanos. Sorrisos que moldam faces maltratadas por um regime que teima em ignorar o resto do mundo. O Zé Jorge leu a opinião aqui publicada na passada quinta-feira, e alertou-me para este excelente texto por si publicado via facebook:
Visitei a Coreia do Norte há muitos anos, e lembro-me... o que mais estranhei foram os sorrisos do povo Norte Coreano... (continue a ler)

Ainda bem que é mentira - Poderá não se incomodar com a fortuna de Odete Santos, mas olhe que ela e os seus companheiros de jornada incomodam-se e muito com os bens dos outros. São os comunistas os maiores acusadores de todos os que se atrevem a ter dinheiro sem complexos. Eu, se fosse a ela, e tivesse assim tanto dinheiro, ficava incomodada. Mas a gente sabe que eles têm duas medidas para estas coisas. Não se iluda.
Manuela Calheiros Dias - Barcelona
Cirurgião de serviço - Não, não me iludo. E também continuo a não me incomodar com a fortuna dos outros. JTD

Santo Cavaleiro - Considerar-se a subida a santo de Álvares Pereira é uma ofensa à nossa inteligência. Concordo, poderá ser um herói dos mais valentes, mas considerar o destemido guerreiro santo é estar a gozar com a gente. Ou então definam lá o que é preciso para ser santo. Curar o olho de uma analfabeta, ferido por óleo de cozinhar, é muito pouco para tão cobiçado altar.
Zé do Sul (pseudónimo)

O Sol do mundo - Tem a certeza de que a Coreia do Norte é governada a partir da tumba pelo seu amado e eterno líder? Então não é uma Democracia? Um exemplo de como deve ser uma nação governada à luz do Socialismo científico tão apregoado por São Jerónimo do PCP? Ou será São Bernardino, o das poucas certezas mas nenhumas dúvidas de que aquela miséria é mesmo um regime decente? Decente para eles, que queriam impôr aquela tristeza à nossa gente. Ainda dizem que crescem nas sondagens. Quem nos acode?!
Carlos Figueiredo Santos
Cirurgião de serviço - Carlos: o melhor mesmo é falar com o Bernardino. Pergunte-lhe que ele faz-lhe ver as coisas. Ele sabe tanto. As coisas que ele sabe... JTD