domingo, 4 de janeiro de 2009

Voz dos pacientes

Aos domingos, as opiniões dos pacientes que vão chegando via correio electrónico.

O discurso - Cavaco Silva fez o discurso do eu-quero-é-safar-a-minha-pele. Comprou as misérias todas. As dos agricultores, dos pequenos comerciantes e de tudo o que não rende com administrador de banco. Cavaco só pensa na sua sobrevivência política. A posição face ao Estatuto dos Açores quer dizer o quê? O pior é que quem se trama é o desgraçado, de quem Cavaco é tão amiguinho.
Anarca

Cavaco e os cavaquinhos - Cavaco está muito preocupado com a crise? E no tempo dele, não se preocupou? Só se lembra de Santa Bárbara quando troveja. Até inventou banqueiros corruptos. E gestores de coisa nenhuma que receberam fundos e fundos da mangueira da Europa. Li atentamente o José Simões, no texto que linkou aqui ontem, e não posso estar mais de acordo com o bloguer do excelente Der Terrorist. Cavaco falou para o boneco. Para um boneco de trapos que ele próprio fabricou, e que agora tirou do baú para nos convencer da sua "honestidade" política. Depois aparecem logo os cavaquinhos todos para aplaudir. Pudera, viveram à sombra do chaparro...
Anibal Cortes

Cuba livre - A revolução cubana foi um verdadeiro embuste. Guevara foi um criminoso orgulhoso das execuções aque assistiu. Um caso de crime de guerra a julgar em Haia. Só que a vida correu bem ao criminoso. Claro, claro as vidas que anulou eram de gente que não merecia viver. Perigosos contra-revolucionários a soldo do imperialismo. Do americano, não façam confusão. Porque o soviético era um bem para os povos. Transformou-se assim em ícon das revoluções e herói de todas as libertações. Conclusão: às vezes o crime compensa.
Pedro Cruz Santos - Budapeste

Judiarias e outras iras - O Hamas não é muito amado no mundo árabe. Todos estão fartos deste criminosos que querem dominar toda a zona. Os judeus sabem isso e prepararam tudo muito bem preparado. Os dirigentes da organização criminosa árabe mistura população civil com militar para a vitimização. Aquela gente não quer saber do povo para nada. São só uns filhos da puta. Andarmos a defendê-los, em manifestações, nos confortáveis asfaltos da Europa, é hipócrita. Os israelitas são hipócritas. O Hamas é inclassificável. Tudo misturado é a Hipocrisia em estado puro.
Gostei do vídeo que colocou na sexta-feira de Daniel Barenboim. A música é que nos salva.
Carlos Dias Nunes - Porto