sábado, 3 de janeiro de 2009

Deambulatório

Aos sábados, opiniões escolhidas entre as publicadas nas redondezas.

Aguardente?! Ouvi perfeitamente! - Cavaco Silva tem um problema com a História e com a opinião pública. E não me estou a referir a nós, que lemos jornais e/ ou que passamos a vida a “picar-nos” uns aos outros aqui nos blogues e que queremos ter voz activa. E não me refiro aos 50% + 1 que elegeram o Presidente, nem àqueles que votaram nos outros candidatos; refiro-me àqueles que já votaram e agora não o fazem; aqueles que gradualmente por descontentamento e por desilusão vão engrossando as fileiras da abstenção: A Maioria Silenciosa. Continue a ler
José Simões Der terrorist

O discurso do Presidente - O ano de 2009, por cá, começou bem: o discurso de Ano Novo do Presidente da República mereceu o aplauso do BE («o Presidente salientou, e bem como o BE tem feito…», disse Fernando Rosas), do PS («grande convergência entre o discurso do Presidente da República e o do Governo…», disse Vitalino Canas) e do PSD (É uma mensagem particularmente importante no momento presente…», disse António Borges). Pela amostra, todos ficaram contentes, o que pode revelar um mau discurso.
Tomás Vasques Hoje há conquilhas


Palhaçada - jà não há cú para as perseguições a Obama em férias. Estão a transformar o homem num socialite ou querem mesmo um presidente a sério? Anseio pelo dia 20, para ver se acaba esta palhaçada.
Laura Palma Responsabilidade e Juízo