Aos sábados, opiniões escolhidas entre as publicadas nas redondezas. a tereza coelho, que foi jornalista do expresso e do público (e creio que a dada altura também do independente), directora da elle e do magazine 'os meus livros', editora na bertrand e na dom quixote, autora de livros (fotobiografia de antónio lobo antunes, tentação), morreu.
a tereza faz parte da idade de ouro do expresso, quando a revista dirigida por vicente jorge silva era um lugar de iniciação e descoberta, e da idade de ouro do público, a do início. são dela algumas das mais notáveis entrevistas que li. era cruel e exacta na escrita, sobre livros ou sobre pessoas (e é o mesmo).
gostava de ter aqui a foto que saiu dela no livro 'a idade da prata' para postar. ela, com uma blusa às riscas de marinheira, com aquele olhar entre o sarcástico e o perplexo, um imperceptível sorriso. ou ela, no dia do casamento com o rui, numa igrejinha do alentejo, e à saída o campo a perder de vista com flores lilás.
gostava que isto fosse mentira.
Fernanda Câncio Jugular
Fernanda: Aqui está a fotografia que lamentas não ter encontrado. Faz parte do excelente trabalho de Mário Cabrita Gil que está aqui online. Também gostava que isto fosse mentira.