domingo, 30 de dezembro de 2007

Perspectivas e realidades


Não sou de balanços. Os últimos dias do calendário não me motivam nem retrospectivas análises, nem promissoras previsões. A minha participação, aqui, na blogosfera, limita-se a um desabafo mais ou menos diário sobre o que observo. Vale o que vale. Pouco, é certo. Daí não entrar em grandes alaridos premonitórios. Não me reconheço essa capacidade. Mas estou de acordo com muitos que pensam e fazem exactamente o contrário. Ainda bem que o fazem. Também estou de acordo com o que diz o blogger José Pacheco Pereira, hoje, no Público: “…os blogues serão apenas mais uma câmara de ressonância da pobreza da nossa vida cívica”. Tem razão. Agrupando práticas de comunicação e opinião obtemos um espelho da sociedade. Sempre foi assim. Mas há coisas mais assim e coisas mais assado. Os dias da blogosfera mudaram qualquer coisa no debate dos nossos dias. Para o bem e para o mal, existem estes jornalinhos pessoais. A importância que se lhes dá também é pessoal e depende de opções e gostos.
Eu gosto de estar aqui.
Vou continuar a largar postas porque me apetece e porque sim.
Sem mais.
Bom ano a todos.