segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ler com calma


Estas são as leituras que vou levar para férias. Se me sobrar tempo, depois das tardes de Sol, de beber uns copos e de muito namorar, serão estes os meus companheiros de aventuras. São todos de autores portugueses. Deste rol, apenas Rui Cardoso Martins estreia com capa e lombada. Dele só conheço as crónicas na Pública e os humorismos do Contra-informação. Os outros autores mencionados já são meus íntimos. Ainda não li estes trabalhos recentes, mas atrevo-me a recomendá-los.
E passo a enumerá-los:

O Deserto acidental
António Mega Ferreira - Assírio & Alvim

E se eu gostasse muito de morrer
Rui Cardoso Martins - Dom Quixote

Fumo | Deixar de fumar é lixado
Pedro Rolo Duarte - Oficina do Livro

As mulheres do meu pai
José Eduardo Agualusa - Dom Quixote