domingo, 12 de novembro de 2006

Novembro de luxo


Já repararam na quantidade de eventos que animam esta terra durante este mês de Novembro? É uma multidão de músicos e cantores que, vindos "lá de fora" vêm animar os que estão cá dentro.
O marasmo cultural já não mora aqui. Anda por aí gente como Chico Buarque, Badi Assad, Carla Bozulich, as manas Lebeque, Herbie Hancock, Andrew Hill, Maria Schneider, Madeleine Peyruox, Natacha Atlas, Al Di Meola, Konrad Black, Michael Nyman, Patricia Barber, Wayne Shorter, Anastasia Belyaeva, Irina Mataeva, Alfred Brendel, Steve Reich e Keith Jarrett com Jack DeJohnette e Gary Peacock. Este caldinho de talentos está a ser derramado por todo o país. São várias as cidades que os recebem. É claro que, apesar do esforço, não me devo ter lembrado de todos. Mas convenhamos que, com esta amostra, já temos um mês e pêras em termos musicais.
Lá mais para a noite, vou até ao CCB ouvir Keith Jarrett ao piano, acompanhado pelos seus amigos contrabaixista e baterista.
Depois do que aconteceu na última vez que por cá passou, espero que inconvenientes tosses não ensombrem a actuação. Eu, que até estou meio constipado, já estou a tomar xarope, não vá o diabo tossi-las.
Boa música e até amanhã.
JTD