segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Contra a miséria

O Papa Bento só usa sapatos Prada. Diz o chefe dos católicos que os tradicionais fornecedores de vestuário para o Sumo Pontífice não correspondem aos padrões da alta costura. Aqui está alguém que não vai em miserabilismos. Não é qualquer trapinho que o ornamenta.
É verdade que Jean Paul Gautier já fez batinas e outras peças de vestuário para padres. Mas quem vejo verdadeiramente com todas as condições para agradar ao cardeal alemão é a dupla Dolce & Gabana. Já estou a ver o requintado religioso desfilando entre os seus pares, aclamado por ruidosos aplausos, disputado por estações televisivas e iluminado por incandescentes flashs. Nas legendas que correm em rodapé pode ler-se "Vaticano Fashion/Moda primavera-verão 2006/2007".
Uma eficaz acção contra a miséria no mundo das roupagens. Um Papa modelo para colocar o catolicismo na moda. Aqui fica a sugestâo.
JTD

8 comentários:

Anónimo disse...

É o charme papal. Deviam fazer modelos mini-saia.

Anónimo disse...

Sou católica, mas estas atitudes envergonham-me.
Gostava que tudo fosse de outra maneira.

Anónimo disse...

Não estou de acordo. Estou em crer que a casa Gucci está mais à altura de satisfazer as exigências do sr. Ratzinger. Proponho mesmo que José Castelo Branco seja admitido como seu assessor para os assuntos relacionados com a moda. Um crente desta dimensão deve ser recompensado. Ó larilas!

Anónimo disse...

Acabei de ouvir o "Prós e contras" na RTP1. Barata Moura deu uma autêntica lição de filosofia, perante um Cardeal Patriarca cheio de dogmas e uma Maria José Nogueira Pinto cheia de parvoíce.
Esta semana haverá uma ofensiva católica na capital. Atenção lisboetas, escondam as pratas, não lhes mostrem os dentes e sobretudo perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem.

Chapa disse...

Vou já meter uns euros na caixa das esmolas.

Chapa disse...

Vou já meter uns euros na caixa das esmolas.

Anónimo disse...

Ó chapa, não lhes atires mais modas...

Anónimo disse...

Eu queria dizer moedas, desculpem.