segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Tele Visões

No passado sábado as televisões portuguesas fizeram uma viva demonstração de como encaram o chamado pluralismo na comunicação social. Apesar de ser nítido que Sócrates atrasou a sua intervenção, na apresentação do programa eleitoral, para que passasse em directo nos jornais da noite, tal não aconteceu. Até a ajuda de Marcelo Rebelo de Sousa ao autarca Menezes conseguiu agarrar os nossos fornecedores de informação, em detrimento da apresentação de um programa de governo.
Isto quando uma iniciativa do mesmo tipo - Apresentação de programa eleitoral, no dia anterior, mas apresentada pelo animador Pedro Santana Lopes, passou em directo na SIC-N e na RTP 2, ou lá como se chama aquela bosta agora.
Será que as nossas televisões vão alinhar no faducho santanista? Querem circo? Acharam graça à palhaçada dos últimos quatro meses? Afinal, onde está a imparcialidade? E o serviço público, meus amigos?
E os outros partidos, não têm direito a nada?
O reinado do intendente Delgado está em expansão. Eles lutam contra as marés. Mas olhem que há mais marés que marinheiros. Lá diz o povo. E o povo, às vezes, não se engana.
JTD