quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Muito obrigado

Neste ano em que encerro algumas actividades que marcaram o meu tempo, venho deste modo agradecer, em meu nome pessoal e também da DDLX Design Comunicação Lisboa, as oportunidades que nos deram. Esmiuçando:
 
SETÚBAL - Muito obrigado a todos os autores — escritores, historiadores, jornalistas, artistas visuais — que se dispuseram a participar em apresentações dos seus trabalhos na iniciativa "Muito Cá de Casa", na Casa Da Cultura | Setúbal Passaram pela sala José Afonso da Casa os melhores. A vossa generosidade foi imensa, proporcional ao vosso talento. Agradeço também a toda a gente que, armada de intensa curiosidade intelectual participou nas sessões.
Muito obrigado a todos os artistas visuais que aceitaram o convite para exporem os seus trabalhos mais recentes — todos excelentes e inspiradores —, em exposições de grande qualidade, na galeria e no espaço João Paulo Cotrim da Casa Da Cultura | Setúbal, permitindo-me o privilégio de tratar da curadoria e do design expositivo. Foi um prazer, é claro, mas também uma aprendizagem. Aprendemos sempre com os melhores.
 
Muito obrigado a todos os artistas, curadores e editores que participaram nas onze edições da Festa da Ilustração - Setúbal. Esta Festa marcou a agenda da ilustração em Portugal e tornou-se um acontecimento único. Muito obrigado também a quem colaborou em todas estas actividades — amigas e amigos de sempre, dando ideias e ajudando nas montagens das exposições, mas também a toda a gente que trabalha no Município, gente que trabalha no duro. Ficamos todos amigos. Agradeço aos responsáveis autárquicos, ao público que participou — permitindo que tanta imagem nos inundasse esclarecendo a mente. Ficámos gente melhor. Agradeço a tanta gente que nos ajudou a ser melhor gente, nesta altura em que deixo de trabalhar na cidade.
Desejo-vos o melhor. É urgente resistir. Resistam. 
 
GRÂNDOLA - Muito obrigado a todos os artistas, curadores, e participantes na iniciativa "Ilustrar a Fraternidade". Fizemos coisas muito bonitas, "dentro de ti, ó cidade". Exposições, acções de formação, conferências e debates memoráveis. Grândola tem uma Biblioteca e Arquivo que permite o melhor. Arquitectura de excelência que convida a não parar de frequentar. Gente bonita em sítio lindíssimo. 
 
LISBOA - As iniciativas sucederam-se. Exposições, lançamentos de livros, debates, trabalho. Agradeço à editora abysmo, à Biblioteca José Dias Coelho, à editora Snob e à Biblioteca Camões. Agradeço desde já a possibilidade de actividades futuras. A Biblioteca Camões, no largo do Calhariz, vai albergar, por assim dizer, a minha exposição "As palavras" em fevereiro próximo. E isto não vai ser apenas uma exposição. Muitas conversas e convívios vão existir neste lugar onde apetece sempre voltar. Vamos continuar a trabalhar juntos. Vamos resistir ao tempo anti-cultural que nos ameaça. "Seremos muitos, seremos alguém", como cantou José Afonso.
Muito obrigado e até sempre. 
Facebook