A falta de competência da ministra da saúde é evidente. A inabilidade verbal do primeiro-ministro para justificar o injustificável também o é. Este homem dá erros até a falar. É inacreditável.
O governo anterior continua a ser o culpado de todos os atropelos. O primeiro-ministro e os seus colegas de partido pediam demissões por problemas menos graves. Agora morre gente. A ministra prometeu resolver os problemas de então em menos de um fósforo. Já muitos fósforos arderam sem que a ministra desse um sopro. Primeiro-ministro e ministros empurram com a barriga os problemas. Comentadores e políticos dirigentes acham que a demissão da ministra não é solução. Não?! Deve manter-se em funções quem já deu provas de incompetência? Como é que se resolvem problemas destes? Deixam-se arder mais fósforos até que a caixa se esgote? Quem não sabe fazer deve ser substituído por quem sabe. Demonstrá-lo também é preciso. Deixar que tudo arda é que não é solução.
Outrossim: Montenegro diz que não sabia nada do que se estava a passar no INEM. Tudo o que soube foi pela comunicação social. Problemas de comunicação no governo ou mentira do primeiro-ministro? Uma coisa ou outra são válidas. Montenegro é incompetente e disfarça a incompetência com a mentira.