quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias do buraco


OLHA O PASSARÃO | Passos Coelho segue as pisadas de Trump. O que importa é ele, o próprio, quem vier a seguir que feche a porta. É a ira do ressabiado. Passos não perdoa à esquerda aquele arredamento do poder. O pote ficou longe. Agora, com Montenegro, a coisa está a correr mal. Já podiam estar contentes e confiantes, caso o actual líder do PPD/PSD experimentasse um aconchego com o javardolas fascista. Com 50 energúmenos no parlamento aliados aos nossos só podia correr bem. Cordões sanitários? Que merda é essa? É limpinho que entre os deputados do partido de Passos/Montenegro ainda há muitos energúmenos que apoiariam a javardice. Basta olharmos para os "social-democratas" eleitos na anterior legislatura, transladados agora e eleitos
pelo partido fascista. Esqueceram a social-democracia. Aliás, nunca foram social-democratas. Mal perceberam que ali não tinham hipótese de lucro político, viraram-se para o partido do grunho falante. O grunho não vai largar o rebanho de que se afastou. Ele só pensa em fazer crescer o partido fascista.

Passos Coelho é um político extremamente calculista. Muito mais inteligente do que Ventura, vive na tentação de meter o fascista no bolso ou eliminá-lo. A sede de protagonismo político cega-o. Alinha com quem for preciso para saltar para o estrado da pouca-vergonha. Agora o que é preciso é cavalgar esta onda em que a democracia permite que se apreciem fascistas. O "povo de direita" quer liberdade. Queixam-se em páginas de livros e em outros mediatismos. Não lhes falta quem os faça ouvir, mas queixam-se na mesma. Querem liberdade para o povo de direita. O que será isso? Não se percebe: quem é que lhes tira a liberdade, a eles, que querem o impensável e dizem-no já sem que a vergonha os iniba? As mulheres devem ser o que a bíblia sagrada decreta. Vão para as cozinhas porque só elas sabem servir maridos e prole. Ainda iremos assistir ao regresso do chefe da família do Estado Novo: ela manda em casa, mas quem manda nela sou eu. Meninas de cor-de-rosa, meninos de azul. Tradição é tradição, Vamos lá acabar com essas modernices hippies e esquerdistas O lugar da mulher é na lida da casa. O homem tem mais que fazer. Tem responsabilidades que exigem esforço e saber masculino. Faz sempre falta um homem em casa. Para quê? Olhem, para mandar nas mulheres. Há lidas que não são para os homens. Exemplo? Acham bem que uma mulher assista a um jogo de futebol pela televisão, com uma gamela de tremoços em frente, cigarro na boca e cervejolas por todo o lado? Alguém lava melhor a loiça do que uma mulher? E gostam de ver um homem a passar a ferro, hã?! Bem, as mulheres tirarem a carta, até não está mal pensado. Elas têm muito mais jeito para irem buscar os putos, perdão, os meninos à escola.

Em entrevista à inefável senhora dona Avillez — parece que aquilo se chama Rádio Observador, deus lhes perdoe —, disse o que lhe passa por aquela cabecinha outrora ornamentada pelos cabelos pintados em tons apreciáveis pelos frequentadores do mais inenarrável gosto, mas agora ausentes. Passos Coelho assume o papel de troglodita de serviço, o que denuncia a sua conhecida e agora reeditada ambição. O ódio que decidiu adaptar ao seu discurso taralhoco prende-se com a estratégia de se dar a conhecer como realmente é. É que já há muitos como ele a saírem dos buracos infectos de ranço. Tem apoio. Não se cala e avança com impropérios incivilizados porque sabe que há muitos cretinos que pensam como ele. Passos Coelho não quer ser um troglodita como Trump ou Bolsonaro. Tinha a criatura que criou para desempenhar esse papel. Mas Ventura cresceu muito. Está um fascista feito. É o seu orgulho. E então não lhe ocorreu mais nada. Deu-lhe para ali. Logo a ele, que não era crente. Será que já é? Será que é ele próprio o porta-voz do povo preferido de um deus menor que dita regras restritivas e serôdias? O megafone é dele. Veio para ficar. Quer ser tudo: justiceiro, ajustador de regras, salvador dos fiéis ao pote. É um maçador. Cansa. Fede. Quer tramar quem felizmente não pensa como ele. Não se pode exterminá-los? Não se pode eliminar a esquerda?

Não, Passos passarão. Não passarão.