quarta-feira, 27 de março de 2024

Dia Nacional do Circo

Não queria colocar aqui nada que pudesse ofuscar a celebração do Teatro neste seu dia mundial. Mas o que se está a passar na Assembleia da República puxou-me este comentário para a frente. O grunho falante protagonizou o que se poderá considerar um dos muitos momentos que se vão repetir por ali. O grunho falante representa os grunhos que nele votaram. Os grunhos votaram num idiota útil que faz o que for preciso para desrespeitar a democracia e a sua casa maior. Os grunhos não são de fiar.

António Filipe, deputado mais antigo em exercício, eleito pelo PCP, foi competente gestor deste circo protagonizado pelo grunho falante. Circo com cinquenta palhaços e palhaças e com grande pendor para a mais repugnante representação circense. Sim, o grunho transformou a casa da democracia num circo repugnante.

António Filipe veio demonstrar que o que alguns chamam extrema-esquerda não é comparável com a extrema-direita troglodita. A esquerda é respeitável, solidária e civilizada. A extrema-direita é estupidamente troglodita. Este episódio foi uma amostra do que o grunho falante e os seus apaniguados são capazes. O grunho falante, sempre com a língua de réptil em exercício, vomitou ódio. Repugnante. O pior está para vir. Combatê-los, é preciso.

facebook