quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Philip Glass 87


Em viagem a Londres, há umas dezenas de anos, descobri um fotógrafo chamado Robert Malethorpe. A exposição era impressionante. Fotografias de amigos, gente da cena novaiorquina da época, impressas em grandes formatos, em tela. Muitos desses amigos e amigas de Mapplethorpe eu já conhecia. Mas havia um ou outro que me foi apresentado ali. Um deles foi Philip Glass, o grande nome da cultura mundial que hoje celebra mais um ano de existência. Sigo-o desde aí. Uma vez estive com ele, juro, falámos. Foi quando ele veio fazer a ópera O Corvo no tempo da expo´98.

Todos os outros nomes que não conhecia passei a conhecer. Uns e outros são meus companheiros de aventuras diárias. Sinto-me cúmplice. Sinto-me amigo.

Parabéns, senhor Glass.

As imagens que estão a ilustrar este paleio são todas do Mapplethorpe. Na primeira imagem Glass está acompanhado por Bob Wilson, amigos e companheiros de jornada artística.

facebook