A justiça portuguesa viveu ontem um dos momentos mais tristes da sua história já triste. O nazi que — apoiado por juízes e procuradores da república — processou Mamadou Ba, saiu do tribunal com ameaças a torto e a direito à esquerda e a quem é de esquerda. Já se ameaça a esquerda e quem é de esquerda a torto e a direito nas televisões e nos jornais portugueses. O fascista André Ventura é estrela diária. Ontem foi o nazi Mário Machado a sair na comunicação social como estrela emergente.
Quem é de esquerda mas acha que Mamadou Ba exagera nas suas opiniões, pense um bocadinho no que se está a passar. A estratégia é clara: eliminar a esquerda. A condenação de Mamadou é a atitude da justiça portuguesa de mãos dadas com a extrema-direita nazi-fascista. Já estamos todos na mira. "Perdeu a esquerda" disse o nazi. Ontem venceram os fascistas do parlamento e os outros todos. Estou com Mamadou Ba. Derrotado, mas com vontade de continuar a lutar contra estes fascistas imundos. Fedem. São repugnantes. Todos.
Um bom fim-de-semana para quem despreza todos os nazis e fascistas, estejam eles nos tribunais, no parlamento, ou nos buracos onde se escondiam quando tinham vergonha.