sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Ver, ler, ouvir... Pensar



 

JOSÉ AFONSO| FUI À BEIRA DO MAR 

Fui à beira do mar
Ver a que lá havia
Ouvi uma voz cantar
Que ao longe me dizia

Ó cantador alegre
Que é da tua alegria
Tens tanto para andar
E a noite está tão fria

Desde então a lavrar
No meu peito a alegria
Ouço alguém a bradar
Aproveita que é dia

Sentei-me a descansar
Enquanto amanhecia
Entre o céu e o mar
Uma proa rompia

Desde então a bater
No meu peito em segredo
Sinto uma voz dizer
Teima, teima sem medo

Eu vou ser como a toupeira
Gravado nos estúdios Celada (Madrid), de 6 a 13 de Novembro de 1972.
Design da capa e arranjo gráfico de José Santa-Bárbara.
Edição: +5.

José Afonso, Obra Poética

Organização, prefácio e notas de Jorge Abegão. Novembro de 2022.
Capa: Carlos César Vasconcelos
.
Edição: Relógio d' Água. 

[Fotografia "Fui à beira do mar" é de minha feitura, num excelente dia de férias]
facebook