terça-feira, 25 de abril de 2023

Ressaca

Participei hoje numa das maiores manifestações de sempre na Avenida da Liberdade. As manifestações democráticas são emocionantes. As manifestações da extrema-direita são repugnantes. Pela primeira vez em democracia isso aconteceu. Os fascistas que agora conspurcam o parlamento portaram-se como vulgares delinquentes. Mas a derrota do Venturinha do Chega é evidente. As promessas de contestação foram soberbas. A montanha pariu um rato. Um rato raquítico. Poucas centenas de vermes manifestaram-se frente à AR.
Repito: participei hoje numa das maiores manifestações de sempre na Avenida da Liberdade. Revi amigos. Abracei muitos. Juntei-me a quem reclama justiça para o que acha que não está bem. Estive com quem quer a paz. Com quem despreza Bolsonaro, Salvini, Le Pen, Erdogan, Lukashenko, Putin, Ventura, e outros filhos da puta que nos tolhem o futuro.
Estive bem.
Conclusão óbvia: Ventura foi o grande derrotado do dia. É assim que deve ser: o fascista é derrotado no dia em que se assinala a derrota do fascismo.
Augusto Santos Silva foi o grande protagonista da luta contra os energúmenos parlamentares. Esteve bem.
Todos temos a obrigação de combater quem nos combate.
Seremos muitos, seremos alguém, como disse José Afonso.

facebook