domingo, 14 de fevereiro de 2021

Howard Hodgking



Classificaram-no como Impressionista Abstracto. Eu não sei como o classificar. 

Vejo ali tanta coisa. É um dos meus artistas. Tenho muitos, é certo, mas este desperta-me para um questionar permanente. Leva-me à total incompreensão da dúvida. Sempre. E não é assim que deve ser? Também não sei, mas é tão bom sentir esta curiosidade insatisfeita. É que tenho dúvidas de que hajam respostas absolutas para seja o que for. Em Hodgking prefiro os trabalhos em que a busca do "maravilhoso" se esfuma. Prefiro os mais taciturnos. Informam angústias. Promovem a autenticidade. Escolhi alguns para aqui. Mas há muitos hodgkings para observar.

Atrevo-me a dar-vos um conselho: vamos até ao seu atelier. Mesmo no nosso aconchego  podemos ir até lá. Ora vejam: Howard Hodgking

facebook