sábado, 28 de setembro de 2019



RESUMO DA MATÉRIA DADA | A reabertura de temporada na Casa Da Cultura | Setúbal é de arromba. Exposição de Pedro Chorão na galeria, regresso de Jorge Silva Melo com os poetas EM VOZ ALTA, Muito cá de casa com António Costa Santos, e, no próximo fim-de-semana abertura da exposição de Tó Trips no espaço ilustração, integrada no FILM FEST Festival de Cinema Musicado ao Vivo. E há mais: consultem programação.
Resumindo: Pedro Chorão, nos primeiros dias do mês, compareceu para a montagem e para a abertura, e gostou do resultado final apresentado. Todos ficámos contentes. A exposição é belíssima. Alguns dos artistas já expostos na Casa compareceram: IvoRui CardosoGamy FernandesFlávio Andrade e Paulo Curto quiseram felicitar o artista agora ali representado.
Jorge Silva Melo, na passada quinta-feira, trouxe Camões ao estrado e tratou-o tão bem que ficámos a gostar ainda mais deste poeta maior da nossa literatura. Mas ficámos também a perceber que o seu trabalho literário não está editado. Só existem resumos escolares. INCM Livros, vamos pensar nisto?
Ontem, na primeira sessão Muito cá de casa da nova época, António Costa Santos falou do seu ADEUS CARIÑO e da nossa convivência com a malta aqui do lado. O Escritor percebeu que isto anda tudo ligado e que as rivalidades não fazem sentido. Nunca fazem. Bem, o nosso café é melhor.
Falámos do humor na literatura, lembrámo-nos de Tom Sharpe e de Wilt, e de Vasquez Montalban e da vontade de brincar com coisas sérias. Ficou claro que a literatura ibérica se recomenda, sempre, é como o 25 de Abril.
Bom fim-de-semana.