quinta-feira, 15 de agosto de 2019

É O LIBERALISMO EM GRANDE ESTILO, OU EU É QUE NÃO ESTOU A PERCEBER NADA? | Agora que o país percebeu que há actividades profissionais que o podem parar, eu fico com uma dúvida que não me larga desde a primeira greve dos motoristas de substâncias perigosas: o que leva um sector de actividade com esta importância a não ter transporte e abastecimento próprios? Excesso de liberalismo? Poupar para fazer "bonito" aos accionistas? É que os trabalhadores — com pardal no ramo ou com pardal no ninho — têm razão. Ganham pouco para o trabalho que fazem. O governo também tem razão: só tinha que tolher males maiores. Chama-se governar. O patronato não sei se é remediado ou rico nem quero saber. Mas a distribuição, senhores, não faria mais sentido ser feita pelo fornecedor, directamente, por transporte próprio? Os fornecedores de substâncias não ficariam menos ricos, e os motoristas ficariam menos pobres, parece-me.
facebook