domingo, 31 de março de 2019



PEQUENOS NADAS | A medida é boa. O novo passe dos transportes vai melhorar vidas. Só gente que nem parece gente pode achar que este substantivo apoio a quem utiliza os transportes todos os dias é injusto, irresponsável, eleitoralista e mais não sei o quê. Mas essa gente existe. Há sempre quem ache que as coisas mais importantes estão por resolver. Igualdade de género? Casamentos diferentes? Fim assistido? Apoio à saúde e à mobilidade? Nem pensar. Importante mesmo é o que acham importante. E o que é importante então? Bem, vamos lá a ver: é a fome no mundo, a paz, a justiça, a educação, o sofrimento dos animais e das pessoas, o emprego para todos, a extrema desigualdade... Mas tudo isso pode ser positivamente ajustado por medidas políticas concretas que melhoram as coisas parcelarmente. Uma coisa de cada vez. E todas as coisas são importantes. É assim que se faz em política.
Ah, pois, a política, sempre a porcaria da política e dos políticos. Vamos então insistir nas orações aos céus e à caridade, é isso? Sim, talvez. A fé move montanhas.
Entendido. Para acabar a conversa vamos lá ouvir com atenção esta música do Sérgio. Toquem-na lá na missa. Pode ser que aprendam alguma coisa.

facebook