CHAMA QUE ARDE E QUE SE VÊ | Ana Quintino é a artista convidada para a galeria da Casa Da Cultura | Setúbal no mês de novembro. Combina gestualismo com vontade de representação. O fogo enquanto metáfora de força viva e definidora de atitudes é mote do seu trabalho. Mas vejamos o que diz a artista:
"Vamos acender a chama e deixá-la aquecer o fogo que está dentro de nós e que temos vindo a tentar conter tão erradamente.
É que se não sentirmos este calor em nós, vamos ficar para sempre onde ainda estamos."
É que se não sentirmos este calor em nós, vamos ficar para sempre onde ainda estamos."
ANA QUINTINO | Nasceu em 1989, em Setúbal, estudou Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design do Instituto Politécnico de Leiria – Caldas da Rainha, licenciou-se com a nota mais alta do seu curso e começa a expor antes do final do curso. Fez a Pós-Graduação em Curadoria de Arte na Universidade Nova de Lisboa. Trabalha de forma continuada e expõe em exposições coletivas e individuais, em Portugal.
No seu trabalho tem explorado tipos diversos de materiais e expressões, mas é sobretudo na pintura que mostra a plasticidade da cor e textura da visão do mundo real que captura. Fez, ainda, trabalhos experimentais em escultura com materiais reutilizáveis acompanhando a visão ecológica que tem do mundo.
facebook