segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A "LUCIDEZ" DA ESTUPIDEZ | Isto é um desabafo sem importância nenhuma. Não me queixo de atropelos que posso dominar, nem vou voltar a fazê-lo. Mas hoje deu-me para isto: reagir a insultos e ameaças atiradas aqui contra o mural. Têm sido várias. Sempre minadas de uma certa incompreensão das leituras ou de um evidente fanatismo analfabeto. Mais ou menos como faziam os salazaristas: quem não é por nós é contra nós. Bolsonaro também está nessa e parece que há um povo que o aplaude. Sim, um povo, essa entidade abstracta que dá para tudo. Se não concordamos com a boçalidade da correcção pela violência ou defendemos algo que fure a quadrada organização das suas meninges, sugerem-nos uma ida sem regresso à Rússia soviética, à Coreia do Norte, à Venezuela e mais ao cu de judas. Nem imaginam que possam existir outros trilhos, os desgraçados.
Para estes casos o bloqueio é a solução. Não se convive com quem nos quer fazer viajar por sítios que não escolhemos. O dogma e a ignorância bloqueiam-se. Sem piedade e sem remorsos. Não se pode permitir que quem nos rejeita nos insulte na nossa própria casa.
Pedi ajuda ao Nelson Rodrigues para ilustrar a conversa com poucas palavras, mas com maior assertividade. Vantagem dos grandes.

facebook