terça-feira, 19 de setembro de 2017

CULTURA CULTURAL | Gostei muito de ler este texto de Alexandra Lucas Coelho. Os autarcas dão muitas vezes a mão a "coisas" que "valha-nos deus". A falta de documentação cultural e a vontade de absorver tudo — até mesmo a mediocridade — leva muito candidato a eleito a fazer figuras menos alegres. Esta estatueta medíocre faz parte desse rosário. Santana Lopes, outro ex-autarca de mais do que uma autarquia, exibe o seu contentamento em primeira fila. Provavelmente pelo belo trabalho que forneceu à cidade. Eu, se fosse autarca dispensava estátuas, estatuetas e apoios que me afectassem a inteligência. Mas isto sou eu, que não sou político, mas prezo muito mais a política do que muito político no activo. Sou de um tempo em que ser de esquerda também era pensar à esquerda. Continuo nesse degrau.
Nota: faço parte da comissão de honra de Fernando Medina e tenho muito gosto nisso. Mas não sinto nenhum orgulho por ombrear com Tony Carreira e outros seres que preferia não perceber que existem. E quanto a esta estátua... Nem tenho palavras. Limito-me a subscrever a opinião da Alexandra. Alfim... É a vida. Ninguém é perfeito.
Fonte Sapo24
facebook