quarta-feira, 6 de maio de 2015

IDENTIFICAÇÃO DA FESTA DA ILUSTRAÇÃOVamos ilustrar Setúbal. Vamos ilustrar o mundo. Ilustradores com histórias para contar, vão aqui mostrar as suas histórias. Vão mostrar-nos os seus desenhos que são histórias. E as histórias que têm para contar são as histórias do mundo. Com muito mundo lá dentro. Porque esta festa da ilustração é isto: a vida das pessoas e a vida que as rodeia riscadas com inteligência, humor e com muita vontade de estar com elas. 
É preciso fazer um desenho?
É muito bom fazer desenhos. Vamos sentir esse prazer e esse saber. Vamos ilustrar os nossos dias com os trabalhos de quem os faz como ofício e de quem os quer muito fazer.
Vão estar expostos em Setúbal trabalhos de André Carrilho, de Lima de Freitas, de Maria Keil, de João Abel Manta, de Manuel João Vieira, de alunos das escolas de artes, de alunos de artes das escolas do Concelho. Também por cá vão estar os mais destacados ilustradores da actualidade, integrados em colectivas que vão existir por toda a cidade. O programa detalhado estará ao dispor dos interessados durante a última semana de Maio. É claro que o João Paulo Cotrim está metido nisto. Até já.

facebook