quinta-feira, 3 de maio de 2012

COMUNICADO | O Presidente Cavaco ofendeu-se por o andarem a ligar insistentemente ao caso BPN.  Resolveu mesmo rejeitar todas as insinuações em comunicado da Presidência. Afinal de nada lhe serviu ser amigo pessoal dos responsáveis máximos do Banco: tem lá depositadas apenas umas pequenas poupanças. Seguindo o seu exemplo, resolvi eu também esclarecer por esta via algo que me perturba.
Procedo assim à divulgação do seguinte comunicado:
Por motivos que se prendem com a necessidade de recuperar a economia e pagar as dívidas da Nação, sou obrigado a participar generosamente no esforço que fornece o Banco Português de Negócios, o Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu, a Comissão Europeia, a Presidência da República Portuguesa, a Autoridade Tributária e a Segurança Social.
Nunca fiz depósitos no BPN. Não concordei com o pedido de resgate requerido à famosa troika. Nunca votei em Cavaco Silva. Não concordei com a destruição do tecido produtivo no tempo do capitalismo popular (nem nunca percebi muito bem o que isso queria dizer). Nunca vivi acima das minhas possibilidades. Nunca participei, nem por graça, em nenhum comício eleitoral, nem em nenhuma acção de propaganda do Governo em funções.
Fica assim esclarecido que a situação em que nos encontramos não foi decidida por mim (nem por uma grande parte dos portugueses que como eu não alinharam nas promoções bancárias, processos eleitorais  e outros enleios aqui descritos). Esclareço também que o meu envolvimento forçado nos desígnios impostos pelo Governo da Nação em nada me vinculam às ideias e projectos em vigor.
facebook