sábado, 7 de novembro de 2009

Conta-me


A excelente série "Conta-me como foi" ocupa agora o serão de sábado. Os tempos da nossa infãncia - eu pertenço à geração do pequeno Carlitos e dos outros dois putos -, são ali tratados com graça e emoção. Quanto a rigor... há coisas que não jogam. Se se fala do padre Fanhais o tempo todo, qual a razão de se acabar com o "Vejam bem" de José Afonso, mostrando fotografias do recalcitrante padre? Fanhais tem discos gravados. As canções são conhecidas. Tornou manifestos poemas de Sofia. Era fácil fazer aquilo sem erros. Não percebo.
Mantenho-me incorrigível fanático da série televisiva, apesar destes atropelos. Eu era lá capaz de perder um desempenho da minha amiga Rita Blanco, que acompanho desde a primeira hora - "Jogos de Praia", na Galeria Monumental - ou de Miguel Guilherme?
Dois grandessíssimos actores.
Não percam este "Conta-me como foi".
Quem vos avisa...