domingo, 11 de janeiro de 2009

Voz dos pacientes


Aos domingos, as opiniões dos pacientes que vão chegando via correio electrónico.

A fé é que nos salva - Só é religioso quem quer. Os pastores protestantes limitam-se a pastorear, a ditar a sua fé. Há assim tantas ofensas nisso? Há iniciativas caridosas patrocinadas pelos pregadores. Se calhar está chateado porque ofende os seus princípios católicos. Tenha fé.
Carla Santos - Faro

Cirurgião de serviço - Caríssima Carla, nada tenho contra quem é religioso. Até concordo que só o é quem quer, embora nem sempre tenha sido assim e ainda hoje não o é em muitas partes do mundo. Eu aqui limito-me a dizer o que penso. Não sou católico, nem profeço religião de espécie alguma. Aproveito os deslizes de alguns "profetas" para exprimir a minha ideia sobre a coisa. Confesso que não acho a mínima graça a pregadores evangélicos protestantes. Acho-os mesmo gente do pior. O que é que quer que eu faça? Não me inspiram raspas de confiança. E já que estou com as mãos na massa, relembro-lhe o que o "pregador-mor" teve a ousadia de pressagiar: “Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente.” Martinho Lutero. Notável, não? Estou mesmo nos antípodas destas tretas. Conversados. JTD

Super-sábio - Estou de acordo com a apreciação que faz dos comentários de Medina Carreira. Se o homem mandasse, muitos dos que o aplaudem estariam agora a ganir. Não respeita ninguém como um ser humano, só pensa nas pessoas como contribuintes. A SIC adora-o. Está sempre lá caído. Quando aparece eu mudo de canal. Não há canal que aguente.
J. Mário Esteves - Sintra

Opiniões - Publica todas as opiniões que lhe chegam por e-mail? Percebo que não se tenha paciência para responder a toda a gente que quer chatear, como é que escolhe o que deve ser ou não ser publicado? Quando fala em ameaças fala de algo muito grave? Obrigado.
Maria Damião Esteves - Ribeirão.

Cirurgião de serviço - Maria: A escolha é simples. A maior parte das mensagens são simpáticas: naquela base do "parabéns", "gostei muito", "continue", e outras de excessivo apreço que não se enquadram nesta resposta. Também as ofensivas são mato selvagem. Compreenderá que nem umas nem outras têm substãncia para figurarem nesta secção dominical. São o que são - as simpáticas recebem agradecimento na volta, em resposta directa por email, e as parvas vão directamnete para o lixo. Todas as opiniões que aqui coloco são as que acho que podem acrescentar algo, estando de acordo comigo ou não. A umas acrescento qualquer coisa, outras falam por si. Ameaças graves? Não, são só idiotas. Volte sempre. JTD